Fale Conosco | Hospitalar Distribuidora
Minha Conta | Hospitalar Distribuidora
0Carrinho | Hospitalar Distribuidora

Fenobarbital 200mg C/25 Ampolas 2ml (Gardenal) - Cristália (Controlado)

Site 100% Seguro | Hospitalar Distribuidora

Por: R$ 91,35ou X de

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Comprar

Porque comprar na HD:

Desconto para pagamento à vista

Entrega garantida para todo o Brasil

Produto 100% Original

Compra Segura

Parcelamento sem juros

DESCRIÇÃO


A venda deste medicamento controlado é permitida somente para CNPJ da área da saúde, como ClínicasHospitaisAmbulatóriosetcÉ necessário enviar as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social após a finalizar a compra. O pedido só será enviado após análise dos documentos!



 



Fenocris 200mg 25ampolas 2ml:



 



Formas farmacêuticas e de apresentação:



Solução injetável: 200 mg/ml



Caixa com 25 ampolas de 2 ml



 



Composição



Solução injetável:



Fenobarbital sódico (dcb 6279.01- 5) ............... 200 mg



Veículo q.s.p. .................... 2 ml



(veículo: edetato dissódico, propilenoglicol, polisorbato 80, hidróxido de sódio, água para injetáveis).



 



Informações ao paciente:



Conserve a embalagem fechada, à temperatura ambiente, entre 15 e 30ºc, protegida da luz. Os comprimidos devem também ser protegidos da umidade. O prazo de validade para os comprimidos e para a solução oral é de 36 meses e para a solução injetável é de 48 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.



Se durante o tratamento ou após o término dele gravidez, informe seu médico imediatamente. O tratamento com fenocris não deve ser interrompido bruscamente, mesmo gravidez, pois esta interrupção pode agravar o estado da doença.



O uso de fenocris® pode levar à dependência física e/ou psíquica. Portanto, deve- se seguir rigorosamente a orientação médica quanto à dosagem.



Informe sempre a seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: sonolência, reações na pele, dores nas articulações e ossos, confusão mental em idosos.



Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.



Durante o tratamento com fenocris® recomenda- se não ingerir bebidas alcoólicas. O produto faz aumentar a sonolência quando administrado conjuntamente com tranquilizantes e antialérgicos.



O fenocris® é contraindicado em pacientes alérgicos a barbitúricos; em portadores de porfiria e em pacientes com problemas respiratórios graves.



 



Indicações:



Estados convulsivos espasmódicos e na excitação nervosa.



 



Contraindicações:



É contraindicado em recém-nascidos e durante a lactação. Nos casos de hipersensibilidade aos barbitúricos ou aos componentes da fórmula, em portadores de porfiria, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática e insuficiência renal.



 



Precauções:



Recomenda- se não ingerir bebidas alcoólicas e outros depressores do snc concomitantemente com fenobarbital, pois os efeitos depressores podem ser aumentados. Os pacientes que dirigem ou operam máquinas, só devem fazê-lo em estado de vigília normal devido ao risco de sonolência diurna. Estudos em animais tem mostrado que o fenobarbital é carcinogênico quando administrado por toda a vida do animal. Nestes animais foram observados tumores benignos e malignos no tecido hepático. Até o momento, os estudos em seres humanos não apresentam dados suficientes em relação à carcinogenicidade do fenobarbital. Os barbitúricos podem diminuir a concentração sérica da bilirrubina.



 



Formação de hábito:



Os barbitúricos podem induzir formação de hábito e, com uso continuado, podem desenvolver tolerância e dependência física e/ou psíquica.



A retirada da medicação não deve ser feita bruscamente, pois a supressão abrupta pode desencadear os sintomas de abstinência. As doses devem ser diminuídas progressivamente até a supressão completa.