Parcele em até 3x sem juros|3% de desconto no boleto

Atendimento

Horário de funcionamento:

Seg à sex das 8h às 12h | 13h às 18h

Sáb das 8h às 12h

0

Bicarbonato De Sódio 8,4% 10ml - Samtec

Por: R$ 1,61

Preço a vista: R$ 1,61

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

  • Descrição

A venda desse medicamento é restrita, pois nós somos distribuidores, que ao contrário de farmácias, não fazemos retenção de receitas médicas. A comercialização via CPF é permitida para profissionais que possam responder pelo uso desse medicamento, como Médicos, Médicos Veterinários, Dentistas e Biomédicos com habilitação em estética, tendo a obrigatoriedade de enviar a cópia frente e verso de suas respectivas carteiras profissionais, em um dos nossos canais de atendimento; e-mail: atendimento@hospitalardistribuidora.com.br , ou WhatsApp (18) 99764-2232. A venda para CNPJ deverá ser enviado nos mesmos canais de contato, as cópias do Alvará SanitárioCertificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social. 


 


Apresentação de Bicarbonato de Sodio


Ampolas contendo 10 ml a 8,4%


 


Bicarbonato de Sodio - Indicações


O bicarbonato de sódio é indicado para acidose metabólica, restabelecendo o equilíbrio ácido-base do organismo; no tratamento de cálculos renais, causados por ácido úrico, é indicado como coadjuvante para reduzir a cristalização deste (uso oral); no tratamento de diarréia onde a perda de bicarbonato é severa; no tratamento de certas intoxicações por medicamentos, incluindo barbitúricos e salicilato ou álcool metílico.


 


Contraindicações de Bicarbonato de Sodio


O bicarbonato de sódio é contra-indicado em pacientes com edemas. Não é recomendado como antídoto depois da ingestão de ácidos minerais fortes; em pacientes com alcalose metabólica, perda de cloretos devido a vômitos, hipocalcemia, toxemia de gestação, disfunção renal ou hipertensos.


 


Advertências


Se necessário o uso em gestante, a quantidade de sódio que se absorve pode causar edema e aumento de peso devido a ser absorvido sistematicamente. Não se deve administrar antiácido em crianças menores de 6 anos. Deve ser usado com cuidados especiais em pacientes com lesão ou insuficiência renal, com histórico de retenção de sódio.


 


Interações medicamentosas de Bicarbonato de Sodio


Uso simultâneo de bicarbonato de sódio com: - Corticotrofina (ACTH), especialmente com o uso terapêutico crônico, pode produzir hipernatremia. - Anfetaminas ou Quinidina podem produzir inibição de excreção urinária. - Anti-coagulantes Podem diminuir a absorção dos anti-coagulantes. - Anti-muscarínicos podem diminuir a absorção reduzindo a eficácia destes. - Efedrina pode aumentar a vida média desta, com consequente aumento na duração de sua ação. O bicarbonato de sódio pode antagonizar o efeito da pentagastrina e da histamina na avaliação da secreção acida gástrica, portanto no dia do exame de secreção ácida gástrica recomenda-se não fazer o uso de bicarbonato de sódio.