Seja bem vindo ! Faça seu login ou cadastre-se
Você esta em: MEDICAMENTOSH › HIDROCORTISONA 500 MG INJETÁVEL SEM DILUENTE (SOLU-CORTEF) - TEUTO
foto social
Foto principal de HIDROCORTISONA 500 MG INJETÁVEL SEM DILUENTE (SOLU-CORTEF) - TEUTO

HIDROCORTISONA 500 MG INJETÁVEL SEM DILUENTE (SOLU-CORTEF) - TEUTO

Hidrocortisona (cortizonal), 500 mg., injetavel, ampola.

Modelo:
Referência/Código:
Quant. disponível: 4538 Un
Peso por unidade: 0.05 Kg
Por R$18,34
pague R$17,79 com desconto

pagamento e condições
Quant.
a comprar
  
  • caso tenha alguma dúvidas sobre o produto HIDROCORTISONA 500 MG INJETÁVEL SEM DILUENTE (SOLU-CORTEF) - TEUTO
  • indique o produto HIDROCORTISONA 500 MG INJETÁVEL SEM DILUENTE (SOLU-CORTEF) - TEUTO

Cortisonal

Hidrocortisona

Uso adulto e pediátrico.

Composição - HIDROCORTISONA

Cada frasco- ampola de 100 mg contém: Hidrocortisona (succinato sódico) 100 mg. Cada frasco-ampola do diluente contém 2,0 ml de água estéril para injeção1. Cada frasco-ampola de 500 mg contém: Hidrocortisona (succinato sódico) 500 mg. Cada frasco-ampola do diluente contém 4,0 ml de água estéril para injeção1.

Indicações - HIDROCORTISONA

Glicocorticóide utilizado na reposição hormonal; em reações alérgicas; em alterações imunitárias; em reações inflamatórias; em choque2; em asma3 brônquica; em algumas formas de câncer4; em colite5 ulcerativa; em doenças do colágeno; em embolia6 gordurosa; em pulmão7 de choque2; em certas circunstâncias na tuberculose8; em síndrome9 de túnel carpal e outras radiculopatias; em artropatias; em testes diagnósticos; em resistência insulínica; em exoftalmos; edema angioneurótico10 e pênfigo.

Contra-indicações - HIDROCORTISONA

O uso do produto é contra- indicado nos casos de infecções fúngicas sistêmicas. O seu uso também é contra-indicado para pacientes11 que possuam hipersensibilidade aos componentes do medicamento. Nos três primeiros meses de gravidez12 não se deveria usar, por principio, nenhuma preparação corticosteróide.

Reações adversas - HIDROCORTISONA

Foram relatados casos de distúrbios líquidos e eletrolíticos, musculoesqueléticos, gastrintestinais, dermatológicos e neurológicos.

Posologia - HIDROCORTISONA

Esta preparação deve ser administrada por injeção1 intravenosa, infusão intravenosa ou injeção intramuscular13. As doses variam de acordo com a patologia, situando- se com amplos limites, isto é, 35 a 40 mg a 12 a 15 g/dia. A dose inicial é de 100 mg a 500 mg, dependendo da gravidade do caso. A dose deve ser repetida em intervalos de 2, 4 a 6 horas, indicados pela resposta do paciente e condição clínica. Quando a dose é reduzida para crianças, isso é determinado mais pela gravidade do caso e resposta do paciente do que pela idade e peso corporal, mas não deve ser menor do que 25 mg/dia.

 
PRODUTOS VISITADOS CATEGORIAS VISITADAS PALAVRAS PESQUISADAS